Galera, uma participação especialíssima da minha irmã: Dani Flávia. Aqui no me blog, leia só o naipe dela:
Confesso não gostar destes casos como Isabela Nardoni e agora o seqüestro de 100 horas mas,todos eles acabam trazendo em cada um de nós a sensação de que o amor já não é algo tão visível entre as pessoas.
Na última segunda feira(13),começou toda a tragédia.Inconformado com o fim do relacionamento,Lindemberg Fernandes Alves decidiu render a ex-namorada,que estava na companhia de três amigos,dentre eles uma amiga que seria peça decisiva para a tragédia.
Consigo ver como o amor sobe a cabeça de algumas pessoas,amor?Não,talvez algo entre ódio com o fim da relação e sentimento de posse.O ciúmes que as vezes parece ser legal,nos dá a falsa impressão de sermos amados e acaba muitas vezes levando a doença,a tragédias.
Engraçado é como o jovem,de apenas 22 anos agiu.Na terça feira,onde todos já se encontravam em pleno e total desespero ele resolve não aparecer mais na janela,apenas coloca a camisa de um time de futebol o que me fez sentir um pouco de desprezo,não pelo time(afinal a culpa não é deles em nenhum momento),mas do próprio onde deixa claro o seu desprezo por aquilo tudo.
Liberada uma das reféns,a amiga daquela jovem decide voltar ao cativeiro..Aí podemos perceber que a amizade ainda existe no mundo,não seria um ótimo momento para se provar alguma coisa,mas voltar ao local por livre e espontânea vontade só para ajudar a amiga,nos faz crer que ela teria algum motivo.
O que importa é que infelizmente,as duas jovens foram baleadas,e uma delas se encontra em estado de risco.O que leva a uma pessoa a atirar contra vitimas assim?Como comete tudo isso por amor e no final tira a própria vida da amada?
O amor não é o sentimento mais sublime para aqueles neste momento,o ciúmes invade a cabeça e é capaz de fazer cometer loucuras.Aceitar que as coisas vão e vem faz parte da rotina da vida,faz parte das escolhas.Me entristece muito ver tudo isso,e vai um recado:Escolha bem a quem amar!
Escolha quem ter do seu lado,escolha bons amigos e pessoas que realmente te amem ao ponto de que você possa se sentir completa e não vigiada.As coisas ruins acontecem em fração de segundos,neste caso um seqüestro de quase 100 horas.Apenas 100 para nós,que não estávamos lá e só apenas olhava aquilo tudo e falava “Olha,que pena”.
Infelizmente as coisas vão seguir em frente,a gente não conseguirá trazer de volta a vida de ninguém e o culpado talvez nem pague pelo que fez,mas mesmo assim aproveitando a deixa vou mandar o meu recado:Escolha bem a quem amar,talvez não vale a pena se arriscar tanto e não ser feliz..
Um comentário:
Sim, o povo anda destruindo o amor...
Sim, ainda existe o povo que acredita no amor...
Agora, me perguntava para que escrever ?
Talvez para mostrar que o amor existe, talvez para iluminar nossas escolhas.
Palavras como essas, são semenes do amor plantadas em cada participante desta leitura.
lembro-me de Mario Quintana:
"Se algum dia brigar com o mundo, quero ter força suficiente para mostrar-lhe que existe o AMOR."
Postar um comentário