E a Bahia?

Por que a Bahia não faz como São Paulo?

"Lei prevê desconto nos vestibulares

O Governo do Estado de São Paulo promulgou a lei nº 12.782, no dia 20 de dezembro de 2007. Ela concede de 50% a 100% de desconto nas taxas de inscrição de concursos e vestibulares a estudantes de cursos superiores, médio, fundamental e de cursinhos pré-vestibulares.

De acordo com o edital de abertura, o aluno deverá especificar a porcentagem a ser descontada. Quando não estiver discriminada, o organizador será obrigado a conceder 75% de desconto para os alunos. Para ter direito, o candidato deve estar desempregado ou receber menos de dois salários mínimos."

Saiba mais da lei, clique aqui.

E a Bahia?

Bem pelo contrário, uma das principais universidades públicas do Estado, não aceita nem se quer a nota do enem como um requisito para o vestibulando ser ingresso. A UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)

Não sou daquele tipo de cara que cospe no prato que come, porém são algumas coisas inaceitáveis, que as pessoas em outros lugares do Brasil já abriram os olhos e reivindicaram, e aqui na Bahia acontece com muita freqüência, mas não se vê nenhum sinal de protesto.


Só nos resta ficar com inveja e dizer para nós mesmos:" - é... que pena que não sou paulista."

Não! Temos que procurar as entidades responsáveis, e lembrar de procurar os políticos que "representam o povo" e cobrar deles esta necessidade. O ideal é que todos o colégio de ensino médio e superior organizasse um abaixo assinado para ser mandado para os órgãos responsáveis na admissão de novos projetos.


Abraço!
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." (Salmos 111 : 10)


Um comentário:

Igor Mascarenhas disse...

O que precisamos e de atitude como esta...
Pra ver ce o governo olha e muda alguma coisa...
Gostei da ideia do abaixo assinado , pode contar comigo.

Cada post melhor que o outro ,continue assim nego.

Vou escrever o post e te mando

tamu junto