Juventude e Eleições


Tenho conversado com amigos meus e notado que todos (90%) deles são desacreditados com a política brasileira.
Será mesmo que é um sistema sem solução?

Eu ainda tenho esperanças, mas só isto não faz diferença. É necessário atitudes!
A forma mais condizente e clara de expressar a opinião na sociedade ,é o voto.
E você? Já tirou seu título de eleitor?
Ps. Para tirar o título de eleitor só é necessário a apresentação da carteira de identidade, cpf e comprovante de residência no SAC (serviço de atendimento ao consumidor) da sua cidade.

"Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) número de eleitores de 16 e 17 anos caiu em quase 50%, em todo o Brasil. Em outubro de 1992 eram 3.221.480 eleitores nessa faixa etária, o que correspondia a 3,57% do eleitorado nacional. Neste ano, o número é de 2.092.138 eleitores, o que corresponde a 1,66% do total de brasileiros."
(Fonte: Acessa.com)

Reconheço o potencial e a importância da juventude na sociedade, principalmente no meio político.
Sei que se o jovem pensar um pouco além do que ele vê e vive no mundo, ele é capaz transformar toda essa realidade que muitas vezes não lhe agrada, ou, que deveria ser melhor.


Obs.:
Achei que o texto acabou um pouco maçante, mas é uma necessidade que eu tive de colocar este meu blog para funcionar e para prestar para algo de bom... Não estou aqui escrevendo para parecer politicamente correto, e sim para tentar deixar claro a algumas "mentes pensantes" que é necessário fazer algo, tomar algumas atitudes...

Abraço!
Fiquem todos com Deus!

>> Pra quem não gostou da postagem, sinta-se a vontade para comentar.

2 comentários:

César Schuler disse...

Sinceramente...
Meio maçante mesmo o texto, mas de qualquer forma, 'parabéns' pela fé e esperança.

rsrs

Igor Mascarenhas disse...

Tamu junto

Sempre deixei esta expreção para o final de meus comentarios, mas hoje ela vem na frente, concordo plenamente contigo meu caro amigo eleitor, precisamos de jovens de atitude indepedente de credo ou raça, lembrando que atitude e diferente de rebeldia.

Uma professora uma vez me disse que a base do governo é o povo e o governo só existe porque o povo existe, é necessario que todos tenham conciencia disso e que acordamos e enxergamos que podemos SIM fazer a diferença.

Parabéns pelo post
to contigo